logo

Sunday 01st of August 2010

Imagem aleatória

BrowseIn35Languages

Browse this website in:

Entrada Publicações COB-AIT A Plebe Campinas A Plebe Campinas n 39 - fevereiro 2010
A Plebe Campinas n 39 - fevereiro 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sindivarios Campinas   
Sáb, 30 de Janeiro de 2010 23:19

A Plebe Campinas 39 - fevereiro 2010

 

Está pronto mais uma edição da A Plebe Campinas, número 39, fevereiro de 2010. Para apreciação e ampla divulgação. Confira neste número:

Fevereiro Antifascista 2010

Mais uma edição do fevereiro antifascista ocorre. Em diversas partes do Brasil, manifestações de liberdade e contra o totalitarismo de esquerda e direita ocorre.

É realizado em fevereiro em memória do assassinato do adestrador de cães Edson Néris por um grupo de skins reds. O crime foi cometido pelo motivo de discriminação sexual e preconceito com o diferente. Um absurdo!

O objetivo é trazer conversas, discussões e ações em prol do comunismo libertário, do anarquismo, através de práticas antitotalitaristas ...

Interessou? Leia mais em: http://fosp.anarkio.net/aplebe.html

 

Luta local: trabalhadores, a luta será mais cedo este ano!

Lembremos o acordo firmado pelo sindicato legal que o dissídio este ano será mais cedo, em abril (os motivos não ficaram tão claro, mas provavelmente conta do período eleitoral).

Como sempre escrevemos e falamos, esse sindicato legal/oficial não faz seu papel para educação sindical, para informar e desenvolver uma cultura de sindicalismo combativo. Simplesmente usam os representantes sindicais nos locais de trabalho como uma leva e trás para suas políticas reformistas.

Nesse ambiente o que devemos fazer?

Interessou? Leia mais em: http://fosp.anarkio.net/aplebe.html

 

 

Por que votar nulo?

1-Para não ajudar a reproduzir o sistema parlamentar;

Quanto mais pessoas votando nulo, menos legitimo o sistema eleitoral fica. Mesmo com leis que faz córuns ínfimos serem válidos, é na força de organizar uma resistência além do voto e aplicação de políticas de ação direta é que farão a diferença e ai é preciso que todos participem mesmo da política libertária.

2-Para organizar espaços livres de Estado, capital, patrões e partidos;

Uma vez que o voto não fará mudanças, só indicará a insatisfação geral, é importante que todos que votem nulo, assuma o compromisso de agir e organizar ações de ruptura e reorganização da sociedade em moldes comunistas libertários.

3-Para mudar e abolir a ótica clientelista partidária;

Interessou? Leia mais em: http://fosp.anarkio.net/aplebe.html


Flaskô: ocupar, resistir e produzir, sem patrão, sem partido, sem

Estado!

Ocupar fábricas e campos é uma prática importante para os trabalhadores na luta por sua emancipação, sem a interferência dos partidos e suas “boas intensões”, sem o patrão e sua lógica competitiva e gananciosa, sem o Estado que acha dono da sociedade e nela pode mandar e desmandar sem limitações.

A Flaskô é uma experiência nesse sentido. Produz tonéis e reservatórios plásticos e foi a falência por não pagamento dos direitos dos trabalhadores em 2003. Esses, ao invés de submeterem a lógica da justiça do trabalho e do capital, ocuparam a fábrica e a colocaram para funcionar sem o patrão.

Interessou? Leia mais em: http://fosp.anarkio.net/aplebe.html


Liberdade aos presos em todo o mundo!

Não podemos esquecer de todos nossos companheiros presos pelo capital e sua ganância de sempre mais. Vários companheiros em São Paulo foram indiciados por crimes que não cometeram, na Sérvia, o mesmo acontece, mantendo vários companheiros presos, na Espanha, temos vários

companheiros presos na mesma situação. Na Alemanha, a FAU-IAA foi jogada para a ilegalidade. É um avanço da reação contra nossa organização, única que mantém a proposta de emancipação dos trabalhadores por eles próprios, sem espera de messias, chefes supremos, Estado ou partidos.

Interessou? Leia mais em: http://fosp.anarkio.net/aplebe.html


--

Na construção do socialismo libertário através do sindicalismo

revolucionário!

Associado:

Federação Operária de São Paulo - FOSP

Confederação Operária Brasileira - COB

Associação Continental Americana dos Trabalhadores - ACAT

Associação Internacional dos Trabalhadores - AIT

http://fosp.anarkio.net

http://cob-ait.net

Última atualização em Dom, 31 de Janeiro de 2010 13:28
 

Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Template, mysql hosting. Valid XHTML and CSS.